Serviços de Gestão e Suporte em Salesforce para Organizações de Impacto Social: Foque na missão, não em problemas administrativos

Salesforce

Share This Post

À medida que mais e mais organizações de impacto social transferem seus processos e dados para a nuvem, muitas se perguntam como gerenciar melhor os sistemas ao longo do tempo. Gerenciar as necessidades técnicas hoje, bem como se preparar para o futuro, significa ter uma estratégia de gestão e suporte de sistemas em vigor. Uma estratégia eficaz ajuda Fundações e ONGs a se concentrarem na execução diária dos programas e na visão de longo prazo, em vez de resolver problemas administrativos.

Os Serviços de Gestão e Suporte em Salesforce existem em várias formas na Vera Solutions. Desde um único administrador até uma equipe de suporte completa, de um analista de negócios funcional a um desenvolvedor técnico. De meio período a tempo integral. Escolher a combinação certa é essencial para garantir que sua solução digital acompanhe o crescimento de sua organização.

Serviços de Gestão e Suporte: o quê, por quê, como e quem?

Quando as pessoas ouvem “Serviços de Gestão e Suporte”, a maioria pensa em uma central de atendimento, mas, na verdade, isso é muito mais do que apenas fornecer suporte funcional.

Trata-se de garantir uma conexão entre a confiabilidade do sistema e as capacidades de expansão alinhadas ao crescimento organizacional. Considerações-chave ao planejar uma estratégia de Serviços de Gestão e Suporte para sistemas incluem:

  • As atividades internas estão mudando para se adaptar a novos objetivos dentro da organização?
  • O sistema reflete mudanças nos dados, processos ou atende a novos requisitos de prestação de contas e análise de dados?
  • Essas mudanças podem ser implementadas de forma rápida e eficaz?
  • O sistema é robusto e estável, mesmo após atualizações trianuais?
  • As mudanças permanecerão após atualizações, ou novas atualizações substituirão funcionalidades recém-implementadas?

Também-se trata de preencher lacunas de conhecimento da maneira mais eficiente.

  • O tamanho e a base de usuários de sua organização justificam um Analista ou Administrador em tempo integral?
  • A contratação de Serviços de Gestão e Suporte poderia aprimorar aptidões da equipe interna ou até mesmo liberar tempo valioso?
Após a decisão de terceirizar os Serviços de Gestão e Suporte, é muito importante identificar o tipo certo de fornecedor, um que entenda verdadeiramente a missão e a solução para ajudar a causar impacto. As organizações devem perguntar:
  • O provedor tem a experiência e expertise certas para entender os objetivos da organização?
  • Eles implementaram as mesmas ou soluções similares? Ou talvez o provedor tenha implementado a solução da sua organização – quem melhor para fornecer os serviços do que o parceiro de implementação original?
Depois de trabalhar com vários clientes para identificar necessidades e construir estratégias de serviços, nós da Vera Solutions estamos felizes em anunciar o lançamento de dois novos pacotes: Serviços de Gestão e Serviços de Suporte em Salesforce, oferecendo flexibilidade e escalabilidade para alinhar com qualquer tipo de crescimento organizacional.
Vamos olhar mais de perto o que eles são e como funcionam.

Serviços de Suporte em Salesforce

Os Serviços de Suporte em Salesforce oferecem um analista de suporte para atuar como o principal interlocutor, colaborando geralmente de perto com o Administrador de Sistema da organização.

Os Serviços de Suporte em Salesforce da Vera incluem a organização de reuniões de suporte mensais regulares, auxílio com a solução de problemas do dia a dia do Administrador de Sistema, construção de Relatórios e Painéis, atualização de alertas por e-mail e outras automações básicas, recomendações, otimizações proativas, e treinamento e documentação para usuários finais.

Serviços de Gestão em Salesforce

Os Serviços de Gestão em Salesforce oferecem um Administrador de Sistema para a organização. Essa função pode ser compartilhada entre uma equipe de dois ou mais analistas, geralmente para aumentar a capacidade interna ou substituir tarefas de Administração de Sistema.

Os Serviços de Gestão em Salesforce incluem as mesmas atividades dos Serviços de Suporte, mas com um volume maior de tarefas e sem a necessidade da organização ter um Administrador de Sistema interno.

Serviços de Suporte de Engenharia

O Suporte de Engenharia é destinado a clientes que geralmente necessitam de um nível mais elevado de orientação técnica para suas equipes técnicas ou administradores de sistema. Este serviço inclui orientação para desenvolvimento, validação de código, auxílio na elaboração de requisitos funcionais, entre outras atividades.

É ideal para organizações que possuem uma equipe interna de Desenvolvimento Técnico e que necessitam de orientações técnicas mais robustas, incluindo desenvolvimento personalizado.

Vamos dar uma olhada em como as ofertas de Serviços da Vera atenderam às necessidades de suporte de uma organização sem fins lucrativos com a qual tivemos o prazer de trabalhar nos últimos anos.

História de Sucesso do Cliente: Justice Rapid Response

Justice Rapid Response (JRR) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é associar-se a atores internacionais, nacionais e da sociedade civil, fornecendo-lhes expertise rápida, imparcial e profissional, adaptada a cada contexto, para investigar crimes internacionais e graves violações dos direitos humanos e promover os direitos e acesso à justiça das vítimas e sobreviventes.

Em 2016, JRR contratou a Vera Solutions para desenvolver sua solução, com configurações personalizadas em sua Plataforma Salesforce, proporcionando a capacidade de registrar, gerenciar e monitorar solicitações de atores internacionais, nacionais e da sociedade civil, bem como um sistema de back-end com capacidades de busca aprimoradas contendo perfis de especialistas jurídicos, experiências, áreas temáticas, localizações geográficas e idiomas.

Após a implementação inicial, a JRR não tinha mais necessidades contínuas suficientes para justificar um Administrador de Sistemas em tempo integral. Terceirizar a gestão do sistema Salesforce para a Vera Solutions foi a escolha mais prática. Ter suporte ao usuário final no dia a dia e análise de sistemas proativa garante a estabilidade da solução, integração perfeita com ferramentas de terceiros, correções rápidas de bugs, desenvolvimento mais rápido de relatórios, criação de painéis para fornecer insights maiores e rastreamento de seu status em relação a seus objetivos de missão. Isso resultou na implementação da assessoria jurídica especializada da JRR de forma mais eficiente.

“Trabalhamos com a Vera Solutions desde 2016, já que eles adaptaram a Plataforma Salesforce e o Experience Cloud para nos ajudar a gerenciar dados, interações e processos. Desde então, conseguimos aumentar nosso envio de especialistas jurídicos, em vez de perdermos tempo com problemas administrativos. Não poderíamos ter feito isso sem os especialistas técnicos da Vera Solutions. Afinal, eles conhecem melhor nossa solução.”
Chris West
Chris West
Gerente de Cadastro, Justice Rapid Response

Por que escolher a Vera Solutions?

Como discutido anteriormente neste artigo, um dos principais impulsionadores de uma estratégia bem-sucedida de gestão de sistemas é trabalhar com o(s) provedor(es) certo(s). Isso não só economizará tempo e dinheiro, mas também reduzirá dores de cabeça futuras. Ter um provedor que realmente entende a missão, as áreas de operação, as considerações geográficas e os desafios técnicos entregará o serviço mais eficiente.

Saiba mais sobre os Serviços de Gestão e Suporte em Salesforce da Vera Solutions. Com mais de 13 anos de experiência trabalhando com organizações sem fins lucrativos, a Vera Solutions tem sido líder no desenvolvimento de soluções de gestão de programas e análise de impacto na Plataforma Salesforce. Atualmente, mais de $9 bilhões de programas, bolsas e projetos que avançam os ODS são gerenciados usando o produto principal da Vera, o Amp Impact. Nossa equipe possui um conhecimento extenso do setor de impacto social e dos desafios únicos enfrentados pelas organizações, bem como uma vasta experiência na entrega das soluções certas para uma ampla gama de clientes. Nós também oferecemos:

  • Uma grande pool de Consultores Salesforce altamente qualificados e experientes, com mais de 270 certificações Salesforce ativas.
  • Experiência em entregar com sucesso mais de 1.000 projetos e serviços no setor social.
  • Uma equipe dedicada localizada em 5 continentes, incluindo profissionais no Brasil.
Como parceiro de Impacto Internacional Salesforce de longa data, e agora um parceiro de consultoria Salesforce Summit de primeira linha, estamos dedicados ao ecossistema Salesforce há mais de 13 anos. Com o crescimento do Amp Impact, Vera Solutions também foi reconhecida duas vezes como Parceiro de Produto do Ano da Salesforce.org (2019, 2022) e com um Prêmio de Inovação (2021). Como tal, estamos constantemente avaliando os recursos e melhorias mais recentes da plataforma Salesforce e como eles podem ser aproveitados para apoiar as missões de nossos clientes.

Related Blogs