Vera Solutions no Festival ABCR 2023: Conexões, Compartilhamentos e Aprendizados

Vera no ABCR pt_Feature image v3

Share This Post

Festival ABCR 2023

Olá a todos! Estamos muito felizes por termos co-patrocinado o Festival ABCR 2023, um evento importante organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) em São Paulo. Este evento oferece a chance para profissionais e organizações compartilharem experiências, conhecimentos e as melhores práticas sobre captação de recursos para organizações da sociedade civil. Como Patrocinadora Filantropia, participamos ativamente do evento, contribuindo e aprendendo com esta comunidade vibrante de inovadores sociais.

O clima do evento foi incrível, reunindo muitas mentes dedicadas à promoção do bem social. As discussões, trocas e inovações foram focadas em avançar a captação de recursos do setor social do Brasil, fornecendo o impulso necessário para a sustentabilidade de organizações do terceiro setor. Organizamos duas apresentações importantes nas quais discutimos o uso da tecnologia para aprimorar e facilitar as práticas de captação de recursos.

Festival ABCR 2023 Session

Na nossa primeira apresentação, que aconteceu no dia 3 de julho, Gustavo Valentim, Lead Consultant na Vera, conduziu uma discussão sobre “O CRM como base da captação de recursos pessoa física”. Juntaram-se a nós Vivian Fasca do Greenpeace Brasil, Daniel Antunes da ActionAid Brasil, e Daniel de Andrade, consultor de dados que atende várias organizações. O debate ofereceu uma visão ampla das estratégias de captação de doadores e o papel crucial do Salesforce nesse contexto. No segundo dia do evento, Alan Guedes, Diretor de Consultoria para as Américas, co-apresentou “O papel da Salesforce na jornada do doador”, ao lado de Eduardo Massa da, Head of Data Insights da Anistia Internacional Brasil. Juntos, eles exploraram os desafios enfrentados pela Anistia Internacional na captação de recursos e como a nova solução baseada em Salesforce construída pela Vera está ajudando a superar esses desafios.

Alan Guedes presenting at the Festival ABCR 2023

Além dos painéis, tivemos um estande durante todo o festival onde nossos especialistas estavam disponíveis para conversar sobre nossos produtos e serviços e, de forma mais ampla, a importância da tecnologia na captação de recursos. E claro, tivemos a presença do nosso simpático mascote, a CapiVera, que trouxe um toque de diversão ao espaço. A presença da CapiVera foi muito bem recebida pelos participantes, se tornando um dos destaques da nossa participação.

Vera Solutions Team and CapiVera at the Festival ABCR 2023

Outro aspecto interessante de patrocinar a ABCR foi a oportunidade de oferecer sessões de mentoria aos participantes. Essas sessões permitiram que especialistas da Vera interagissem com representantes de organizações sociais, facilitando a troca de ideias e percepções sobre os desafios enfrentados por suas organizações nas áreas de tecnologia e captação de recursos.

Saímos do Festival ABCR 2023 inspirados e com um renovado senso de propósito. Estamos ansiosos para continuar nossa missão de impulsionar o setor social através da tecnologia no Brasil. Foi uma honra contribuir para este evento, compartilhar nosso conhecimento e aprender com os outros. Agradecemos a todos que participaram conosco deste evento, tornando-o uma experiência verdadeiramente enriquecedora.

Related Blogs